segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Estudos em homenagem a...

Há lá coisa mais académica do que estudos em homenagem a Prof. Fulano, na regencia da cadeira X durante três seculos consecutivos? Falando de mim, não tenho qualquer intenção de ser regente de uma cadeira, nem mesmo de ser professor universitário, mas confesso que ia sentir um grande prestigio se editassem uma compilação de estudos em minha homenagem. Imagino já uma bela lista de peculiares e interessantes estudos.

«Estudos em Homenagem do Senhor Professor Doutor FDS»

Podia começar com um sugestivo "O Semipresidencialismo da Républica do Djibouti: Vicios e Vicissitudes", visto que eu, o homenageado, até gostava de Direito Constitucional e até foi a cadeira onde tive melhor nota no 1º ano.

Depois um não menos interessante "A Interpretção Extensiva Nos Diplomas Que Regulam O Uso De Motosserras", continuando com um agradavel "A Analogia E Os Comboios De Levitação Magnética" e, quiçá, "O Xuning E O Artº 152 Do Código Civil".

As questões mais polémicas também estariam representadas. "O Uso De Onomatopeias Nos Enunciados Normativos" é exemplo disso, e devido ao facto de eu ser um sensaborão, desprovido de qualquer sentido de humor, os historiadores também me dedicariam alguns estudos, por exemplo "A Evolução Dos Costumes Locais: O Caso de Odivelas" ou mesmo "A Opinião Comum dos Doutores Aplicada a Casos Que Envolvessem o ZX Spectrum".

Podia mesmo terminar com um clássico e incontornável "O Estado Português E A Questão Das Pescas".

É ou não é prestigio? É prestigio, sim senhor!

1 comentário:

Persona Naturale disse...

Pois eu tive a oportunidade de assistir à tua bela oral de Dto. Constitucional!