quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Nostalgia Late 90's (Parte III)

Outro fantástico artefacto dos anos 90 que lamentavelmente tem caído no esquecimento é precisamente a FunStation, aquela que é possivelmente a melhor exportação de sempre do Paquistão (sim é superior aos fones da marca SONIA e aos quadros com luzinhas que piscam).
A consola, que era comercializada em lojas de referência como a Galinha Gorda ou em mercados tinha como principal característica...copiar todas as características da conhecida PlayStation...as que não servem para nada pelo menos.

Nota: Não há foto da minha funstation porque foi destruida por um tremendo e merecido pontapé.

Esta consola de aspecto exterior semelhante ao da PS era comercializada com dois comandos cujo cabo tinha 50 centímetros (o que obviamente prejudicava a esperança média de vida da consola), uma pistola (idem) e 100 jogos na memória (sendo que pelo menos 30 eram o original do Super Mário só que em níveis diferentes).

No entanto, apesar dos gráficos da treta, do equipamento da treta (para inserirmos os cartuchos tínhamos que carregar num botão que dizia "Open" que subia a tampa e pecava por ser temperamental) e da jogabilidade da treta (era frequente a consola bloquear. Talvez devido às quedas, não sei, não sou técnico) a Funstation também teve os seus momentos.

Quem é que se pode esquecer dos míticos cartuchos amarelos com grandes títulos como o Bomberman ou o DragonBall Z? Ou do primitivo World Cup 90? Isso sim eram jogos...


1 comentário:

Persona Naturale disse...

Epá o Bomberman isso é k era