quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ai a crise!

Ai a crise que para aqui anda! Ai o negócio que está muito mal! Ai isto está do pior!

PT Lyon dirige-se ao Bar Novo. Não está ninguém na caixa, pede logo ao balcão:
-Boa tarde. Queria uma empada e um néctar de pêssego, sff.
-Sim senhor.
Pega no prato, põe a empada.
-O sumo era de...?
-Um néctar de pêssego.
-Ora aqui tem- diz enquanto põe o pedido à frente do cliente.

Homenzinho do bar olha para a nota de 10€ que PT Lyon lhe estende.
-Não tenho troco disso!
PT Lyon olha para a nota, para se certificar que a nota de 10€ que tinha na carteira não se teria transformado por milagre numa de 50€. Infelizmente não.
-Mas eu não tenho moedas. Deixe cá ver... Devo ter uns 60 cêntimos em moedas...
-Pois, mas eu não tenho troco de 10€.
-Pois, mas eu só tenho assim.
-Pois...
-Pois...
-Pois... cá estamos... -diz PT Lyon enquanto olha para a empada com um ar pesado de despedida.
-...
-Então olhe, vou passar fome.

PT Lyon abandona o café enquanto a empada e o néctar voltam a ser postos no expositor, na esperança que um cliente com troco certo os venha comprar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tava lá a D. Fernanda? Já se sabe que sem ela, é o descalabro...