quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Requerimento rejubila.

Uma das turmas que não tinha assistente já o tem. Pena é ser a um mês do fim das aulas. O Requerimento vai acompanhar esta situação de perto.

Depois da saga das tomadas do Bar Novo...

É com pesar que informo que as tomadas da Sala de Estudo não funcionam! Quem quiser colocar o seu portátil a carregar na Sala de Estudo irá encontrar misteriosas tomadas com efeito exclusivamente estético.

No fundo, é para isso que ela servem, não é?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Requerimento ajuda as Marias Manuelas


Como eu vos entendo. E já agora, parabéns pelo excelente blogue. E sim também fiquei em choque com a reforma da D. Fernanda.

Já agora, só me falta a cadeira de família e sucessões ara concluir o curso. Toda a ajuda é bem vinda. Há por aí alguns apontamentos fantásticos? Se sim podem enviar para este e-mail:

maria.manuela.blog@gmail.com


O Requerimento agradece as palavras e e agradece também com uma singela ajuda, para a Maria Manuela e para quem necessitar.

Para já, a cadeira de Família e Sucessões foi dividida entre Direito da Família e Direito das Sucessões, ambas semestrais.

Mesmo assim, O Requerimento reuniu, a titulo excepcional, um magnifico sortido de apontamentos, testes e casos práticos (alguns com resolução) de Família e Sucessões, para quem quiser descarregar!

Aproveitem a oferta de Natal, e bom estudo.

"A brincar, a brincar"

... poderia ser o titulo deste "Bartoon" do Público:


Dá que pensar.

domingo, 22 de novembro de 2009

E entretanto, na FDL:


Por vezes, alguém se lembra de fazer alguma coisa porreirita. Para confirmar é só carregar aqui.

Herman Sem Lábios, o discípulo.

A esta altura, os Faustos de Telas e os Faustos de Pinturas deste mundo masturbam-se intelectualmente de fronte à imagem de Herman van Rompuy, o primeiro presidente permanente do Conselho Europeu.

Herman foi criteriosamente escolhido devido à sua peculiar característica que lhe granjeou sorte na politica: a ausência de lábios.




Faz-se história politica na Europa - ter lábia deixou de ser um requisito para se ser politico.

Os belgas vão passar pela mesma história que os portugueses passaram há uns anos, com a "fuga para o azul" de Durão Barroso. A fuga de Herman é ainda mais caricata. Recorde-se que o anterior primeiro-ministro belga, Yves Leterme, deixou o cargo devido ao "caso Fortis", sendo que Herman foi solução que funcionou na Bélgica no ultimo ano. Agora que a Bélgica se vê sem Herman, procura-se incessantemente outro sucessor, e os dedos apontam para um tal de... Yves Leterme. Leterme foi absolvido, mas a principal razão para o seu retorno à cadeira que deixou vaga deve-se ao genuíno medo que os belgas têm de ver Pedro Santana Lopes como seu primeiro-ministro. É razão mais que valida, de acordo com a nossa (do Requerimento) doutrina.

Ao Deslabiado endereçamos votos de boa sorte, e em tempo oportuno esperamos ter o seu autografo na nossa valiosíssima porção do espólio de Altiero Spinelli.

Se queres um trabalho bem feito, não o delegues em juízes de Aveiro.


Clicar para aumentar.

Fumo branco


HABEMUS ELECTRICIDADE NO BAR NOVO.

Da interpretação extensiva no direito civil português

Na ultima sondagem misteriosa...


Onde deve ser realizado o jantar do Enterro do Caloiro?


No Bar Novo?
1 (7%)

No Bar Velho?
1 (7%)

No Cenoura?
0 (0%)

No Anfiteatro 1?
2 (15%)

Numa aula do Menezes Cordeiro?
5 (38%)


No Prós e Contras?
0 (0%)

Num fumeiro cheio de presuntinho?
4 (30%)


Votos apurados: 13
Sondagem fechada



Não, meus caros, não é esse enterro a que nos referíamos. Porém, percebemos a ideia. O António e o seu staff devem estar orgulhosos!

Atletismo, segundo o PS






Há aqui todo um padrão...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Já estamos em Novembro...

e ainda há turmas com falta de assistentes!!





FANTÁSTICO MELGA!