terça-feira, 23 de novembro de 2010

Passatempo Requerimento É Idiota e Biblioteca Nacional

Quem nos acompanha sabe que uma das fontes de inspiração recorrentes deste blog é a Biblioteca da nossa Faculdade. Contudo hoje será feita uma excepção: vamos criticar outra biblioteca, a Biblioteca Nacional.

Esse espaço situado no Campo Grande vai entrar em obras pelo que será necessário encontrar espaços alternativos para aqueles que o frequentam, quer sejam utilizadores ocasionais quer vivam lá desde 1970 e não tenham visto a luz do dia desde então. Nesse sentido, foi apresentada uma lista de outras bibliotecas em que está incluída a nossa muita amada Biblioteca da FDL. A lista está aqui.

Neste ponto a questão que se coloca e que tem tanto de primitivo como de essencial é: e onde é que se vão sentar?

O tipico frequentador da biblioteca endireita-se, faz voz grossa e grita: Não passarão pelo Receptáculo de Manápulas! Nem mais um utilizador para as fotocopiadoras!

Lamento muito caro tipico frequentador da biblioteca, agora que o Receptáculo finalmente daria jeito para repelir os invasores para a Biblioteca de Letras já não se encontra ao serviço, tendo sido retirado. Mas acho que a placa da Caixa ainda lá está. Será que agora patrocina a parede?

Amanhã vou lá confirmar.

Para concluir, todos sabemos o Darfur jurídico que a biblioteca se torna com o aproximar dos testes e sobretudo dos exames pelo que não sei até que ponto será viável receber mais gente. Da nossa parte, ficam aqui com uns pequenos passatempos "Em que estantes estão os códigos do Doutor Wally, biblioteca da FDL rules" para se entreterem enquanto esperam por uma mesa.







Sem comentários: