segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

As Coisas que Aborrecem

Decidi responder ao desafio do Verbum Pro Verbum de fazer uma lista com as coisas que me irritam. Porque? Porque sim, porque este blog é um blog que aceita desafios e porque como o Benfica perdeu com o Belenenses e o Pt Lyon já desancou (ainda mais) na biblioteca fiquei sem tema para escrever. Portanto cá vai o inicio da lista, que é não taxativa, estilo artigo 38º do Estatuto do TIJ:


Nº5 - Livros com mais de 200 páginas de referências bibliográficas.


Irritam-me. Porque pesam tanto como as outras que eu tenho que carregar às costas, apesar da sua importância ser incomparavelmente menor. Já alguém as utilizou? Já alguém as leu? Pois. Talvez o autor do livro e mesmo assim tenho dúvidas. Revistas jurídicas alemãs de meados do século XX também me parecem chatas de ler. E difíceis de encontrar.

Outra coisa grave relativamente às páginas com as referências, e de que pouca gente se dá conta, é que são um duplicado. Ao longo de todas as páginas de um manual se encontram referências bibliográficas, que todas somadas constituem aquele molho de páginas finais que toda a gente se habituou a desprezar. Um desperdício de papel maior que os panfletos do Professor Karamba.


E por hoje não acrescento nada à lista, pois já é tarde e tenho que tratar do Nº 4:



Nota 1: A imagem está desactualizada mas a temática mantém-se. Parecendo que não, eu não tiro uma foto a um monte de loiça suja todos os dias.

Nota 2: O comunicado que se vê na parede não é da minha autoria, mas a avaliar pelo seu brilhantismo bem que podia ter sido.

1 comentário:

Persona Naturale disse...

Sim ,essas notinhas no fim dos livros é só para encher e cortar arvores, tenho dito!

Pois é parece k o meu Belém deu cartas, é assim... Tb era só o k faltava, com o frio k apanhei no Restelo, tinham a obrigação de ganhar.

Bjinhos