terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Propaganda da Juventude Comunista Anotada (Tomo I, porque se houver mais tomos, vendo mais livros e ganho mais dinheiro)


Seguindo os passos do PT Lyon decidi também eu analisar e anotar algo completamente idiota e deprimente: propaganda da Juventude (?!) Comunista (???????!!!!!!!!!) destinada aos estudantes do ensino secundário (sendo distribuida junto das escolas). Muitas são as alarvidades dignas de análise pelo que apenas algumas terão a honra de figurar aqui. Eis, sem mais demoras, a mais recente criação doutrinária do Requerimento É Idiota:



"A solução não é a abstenção, o individualismo ou a alienação que o sistema promove, muito menos é pedinchar ao Governo bolsas de mérito que não resolvem por si o problema."


Bom, a primeira coisa que se retira daqui é que há um problema causado pelo Sistema, o que demonstra que ainda que inconscientemente a Juventude Comunista Portuguesa (JCP) encontra em Dias da Cunha uma referência ideológica. Fantástico.

Para além de alertar-nos para um problema a JCP diz-nos quais não são as soluções. Nós podemos acrescentar que a solução também não é dissolver o losango ou passar a actuar com extremos. Realce-se também mais uma manifestação da aversão que o comunismo tem pelo mérito.

Depois das muito úteis não-soluções da JCP passamos à análise das soluções que propõe.


" Exames Nacionais Não! Os exames só servem de barreira ao prosseguimento e conclusão dos Estudos..."


Estamos perante uma argumentação absolutamente desconcertante. Precisamente! É que a ideia é mesmo essa! Os exames do secundário só servem de barreira a quem ou não estuda ou pura e simplesmente não tem capacidade e dai serem necessários, pois a não existirem qualquer um tiraria o diploma de 12º ano sem saber absolutamente nada passando a concorrer em igualdade de circunstâncias com alunos que de facto sabem e têm capacidade. Qual seria o incentivo ao esforço? O diploma estaria garantido! Continuando:


"filtram os estudantes com o objectivo de os tornar mão-de-obra barata, fácil de explorar"


Ah, temos teoria da conspiração! Mas vejamos, tornam-se mão-de-obra barata por não concluirem os estudos certo? Mas sem momentos avaliativos como os exames, todos concluiriam os estudos da mesma forma não podendo o aluno bom gozar a sua vantagem inata sobre o aluno mau. Assim não seriam todos tomados por maus e tornados"mão-de-obra barata, fácil de explorar"? Todos iguais na miséria. O comunismo é uma coisa linda não é?


Repara-se agora em mais duas medidas que se complementam de forma brilhante:


"Não à limitação de vagas de acesso ao Ensino Superior" e "Pelo fim das turmas sobrelotadas"


Mas...o fim da limitação de vagas não levaria a mais alunos, o que levaria a turmas sobrelotadas? O ano passado em Economia Politica a minha turma tinha mais de 40 alunos e tinhamos aulas numa sala de audiências. Sobrelotado? Nãooooo.


" A Educação é um direito e não um negócio! Os preços dos manuais escolares aumentaram brutalmente...isto para não falar de outros gastos como bares, cantinas..."


Quanto aos manuais nada a dizer. Quanto às cantinas posso afirmar que ao longo do secundário paguei 1 euro e 30 cêntimos (uma barbaridade, uma violência! As cantinas são o instrumento mais vil do capitalismo mais selvagem!) por uma refeição completa.


PS: Como é uma Juventude Comunista ninguém se importa que ande pelas escolas. E se fosse uma Juventude Nacionalista? Seria sem dúvida um "ai jesus" por causa dos "fássitas". E porquê? Afinal não são ambas duas coisas igualmente repugnantes e merecedoras de desprezo?

1 comentário:

PT Lyon disse...

"Todos iguais na miséria. O comunismo é uma coisa linda não é?"

A primeira frase resume tudo xD

Bem, deixa lá ver se temos conhecidos comunistas para virem embirrar connosco, que já não embirramos com ninguém há muito tempo...

Mas isso da propaganda no secundário, eles dizem apenas o que os alunos querem ouvir. É esse o único critério lol