quarta-feira, 26 de março de 2008

O Requerimento Ajuda II

Para comemorar as 2000 visitas deste blog (1999 neste momento) vamos, mais uma vez, fazer um post dedicado aos "leitores acidentais" deste blog, aqueles que estavam à procura de qualquer coisa e que por azar ou por incompetência do motor de busca vieram cá bater com os costados, dando com uma versão deturpada daquilo que procuravam. Comecemos:

Leitor A veio ter a este blog procurando por "casos práticos de teoria geral do direito civil". Pois bem caro Leitor A, aqui não há casos dessa disciplina. Nem dessa nem de outra qualquer. Para obter casos, aconselhamos o Leitor A a ir às aulas prática ou então a comprar os livro de casos que a associação por vezes publica, porque a gráfica não publica apenas Colectâneas de Leis para Direito Constitucional absolutamente inúteis.

Leitor B e várias centenas de leitores antes dele vieram a este espaço pesquisando "o que é um requerimento?". Talvez pesquisar o conceito pretendido ou ir a um dicionário seja uma estratégia mais inteligente que fazer uma pergunta a um motor de busca, mas não faz mal, vamos esclarecer de uma vez por todas o que é um requerimento:

Segundo o Dicionário da Priberam:

Requerimento -s. m., acto ou efeito de requerer; petição oral ou escrita, segundo certas normas; solicitação; pedido.

Leitor C veio aqui ter procurando "uma carta". Estimado Leitor C, eu não vi carta nenhuma, tente na caixa de correio.

Leitor D veio cá ter pesquisando "regulamento de avaliação fdl". Pois bem Leitor D, se encontrar alguma coisa avise-nos. Na FDL, o segundo semestre começou dia 11 de Fevereiro e vai acabar no dia 24 de Maio. Por outras palavras, já passaram 54 dias e faltam mais 59 para acabar o semestre e ainda não há regulamento de avaliação, pelo menos no site da Faculdade que era onde devia estar. A avaliar pelo tempo de preparação, deve estar na calha o melhor Regulamento de Avaliação de todo o sempre. (NOT)

5 comentários:

PT Lyon disse...

Ehhhh fui o visitante 2000 lolol

Epa essa do regulamento tá fx. Hj perguntei na secretaria (sim, eu hj fui à fdl) sobre o regulamento e a mulher disse que está aprovado, mas que n se sabe mais nada. Se calhar foi raptado...

Anónimo disse...

so' tenho uma coisa a dizer: o regulamento e' uma merda.


ps: nunca as palavras oral e orais, escrito e escritos foram tão repetidas. So' por isso, parabens fdl |:

Miguel Pereira disse...

Caro/a anónimo/a o Regulamento contém mais coisa menos coisa, a palavra "oral" repetida 38 vezes, a palavras "orais" 21 vezes e a palavra "escritos" 7 vezes.

Quando fizermos um post sobre numeros e estatisticas do arco da velha contabilizaremos a quantidade de CO2 emitida no processo de elaboração do Regulamento de Avaliação xD (usei o termo "palavra" 3 vezes)

Anónimo disse...

LOLLL so' agora e' q vi o comment :x

Anónimo disse...

LOLLL so' agora e' q vi o comment :x