terça-feira, 20 de maio de 2008

A propósito da Sala Universia

Hoje estive a preencher um inquérito da AAFDL sobre a "Qualidade de Ensino na Faculdade de Direito de Lisboa", que por permitir o anonimato não foi presenteado com o mesmo desprezo que o inquérito distribuído o semestre passado (relativo a qualquer coisa que entretanto me esqueci, de tão importante que era).

Dei especial atenção à segunda parte, onde era suposto avaliarmos a "Qualidade dos Serviços da AAFDL e da Faculdade de Direito de Lisboa", nomeadamente no que dizia respeito à Sala Universia, que deveria ser avaliada de "0" a "20", sendo que do 0 ao 9 a classificação é considerada "menos intensa" e do 10 ao 20 é considerada "mais intensa" (o que quer que isso signifique). Os parâmetros de avaliação eram os seguintes:


Horário

Dei 0. Apesar de achar alguma piada aos ocasionais avisos de que "A Sala estará fechada dia X" (que fariam muito mais sentido caso fossem alterados para "A Sala estará aberta dia Y"), a classificação tem que ser negativa...é que a Universia estar aberta...é uma situação excepcional! A menos que o horário de funcionamento seja algo do género "Encerrada das 00:00 até às 24:00 horas". Nesse caso mereceria nota máxima.

Instalações

Dei 10. Não sei se as instalações estão boas ou más porque a Sala está quase sempre fechada e como não sou assistente posso dar positivas em caso de dúvida.

Desempenho dos Colaboradores

Caso estivesse a avaliar o desempenho dos colaboradores no arremesso de Expressos ou nos matraquilhos de certeza que a nota seria uma positiva forte. Como não estou levam um 0.

Faz-me imensa confusão que estejam a ser PAGOS e não façam o seu trabalho. É inacreditável as vezes que a Sala está fechada. Se a expressão "bater com o nariz na porta" fosse levada a sério já ninguém teria olfacto naquela faculdade.

Já que não querem estar lá, porque é que não deixam a porta aberta? O que é que pode acontecer de mal? Será que pensam que sem o seu olhar vigilante os utentes iriam utilizar os computadores para fins malévolos como ver pornografia? Não iam, porque aquela net é tão lenta que um simples gemido leva 5 minutos a carregar! Ou será que pensam que algum espírito retorcido poderia levar para casa algum dos exemplares gratuitos do Expresso que se encontram empilhados religiosamente do lado de dentro da porta?

Já agora, fui ver o site da Universia, e diz lá que "O Portal Universia conta actualmente com 50 Salas Universia abertas em 19 Instituições Universitárias". Abertas. E fechadas, quantas são?

2 comentários:

Persona Naturale disse...

Sim... Pelo jogo nos matraquilhos dava nota 20

Shadow disse...

Pa, tenho o orgulho de dizer, que eu e a minha cara colega já conseguimos erritar o menino da Universia, ao ponto de este coorer apaixonadamente para a associação, cm um filho correria para sua mae em busca de auxilio... pa, ganhei o ano...