sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Expulsem os vendilhões do templo! ou, os spammers do campus.

Se há coisa que me irrita de uma maneira mesmo muito irritante, são os vendilhões no templo. Falo obviamente das pessoas que promovem e publicitam actividades comerciais no espaço da universidade como se esta fosse uma feira. Hoje em dia, desde a saída da boca do metro até chegarmos à sala de aula, passamos por cerca de três pessoas a distribuir panfletos (hoje até me deram um panfleto a publicitar uma escola que promove a arte do sexo tântrico), dois angariadores de fundos, um abaixo assinado, 2 barraquinhas de missangas e uma ou outra barraquinha de sebentas. Há situações em que quase fazem um "corredor da morte" para a malta que, sem alternativa quase, vai enchendo os bolsos de papelada que depois, erradamente também, a atira para o chão. O espaço da universidade deveria ser, na minha ideia, um local para fomentar o estudo, a sã convivência, a cultura, e afins, mas a caminhar por esta via, o espaço da universidade há-de se tornar numa CAIXA DE SPAM. E EU NÃO GOSTO DE SPAM. DETESTO SPAM. VOCÊS GOSTAM DE SPAM? POIS, EU NÃO GOSTO DE SPAM.


Só coisas que me atormentam, a mim. Isso e o spam.

2 comentários:

Ângela disse...

sempre foi assim....
Só não sei se será bom saber que há coisas que nunca mudam porque., tal como tu, também isso me atormenta/atormentava.

Miguel Pereira disse...

Muita sorte tiveste tu em não serem uns missionários coreanos que uma vez me tentaram converter a caminho do metro...

ou então um casal de ciganos que ultimamente tem feito "peditórios" ali na zona xD