segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Coragem irmãos! (Tomo II)

Resposta ao desafio do PT Lyon:

Não acho que seja realmente necessário uma música motivacional antes do estudo, ou mesmo antes dos testes. Ora veja-se a minha banda sonora na última época de exames:

8:15 a.m. : Miguel Pereira, que por vezes fala de si na terceira pessoa pessoa, acorda das suas 3 horas de sono com a cabeça a fervilhar de conhecimento júridico, toma banho, manda abaixo 2 cafés e dirige-se à Faculdade para fazer o exame do que quer que seja, que se realiza às 9:00. Banda sonora até ao supremo momento avaliativo:



E ainda:



E com estes belos pensamentos ia para o anfiteatro, onde a banda sonora era bem mais aborrecida consistindo em: "Professor, posso mudar a ordem das perguntas?" "Professor posso mudar a ordem da respostas?"

Após o exame, seguia-se uma refeição de hamburgueres mal passados do Bar Novo com os colegas Requerentes, e por vezes com mais algumas almas torturadas (Personna, olá!), em que eram discutidas as respostas de cada um. Uma boa música para esses momentos de discussão seria, por exemplo, esta:



Como essa época de exames decorreu durante o período de aulas, após o almoço havia almas corajosas que ficavam para as ditas. Ficará para sempre na minha memória a aula prática de Teoria Geral do Direito Civil a que fui após o último exame, aula que ninguém tenha preparado (somos mesmo palermas, em vez de prepararmos a aula estávamos a estudar para o exame)e que por isso levou a este comentário da professora: "Os senhores não andam a fazer nada!" Priceless. Música desse momento:



Quando eram 16:00 geralmente já estava em casa, só com força para meter qualquer coisa a tocar e deixar-me dormir. Geralmente era algo destes senhores:



Nota: queria meter o Hoppippolla mas segundo o Youtube, o vídeo não está disponível no meu país, o que quer que isso signifique.

E bom, para concluir, fica aqui uma sugestão de música, que se não motiva, pelo menos entusiasma. Digo eu.



Sem comentários: