quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os metediços da história - os bretões.

Autoridades inglesas consideram Sócrates suspeito e querem ver contas bancárias do primeiro-ministro

As autoridades inglesas consideram o primeiro-ministro José Sócrates suspeito no caso Freeport, de acordo com a próxima edição da revista "Visão" que sairá para as bancas amanhã. Por seu lado, a revista "Sábado" afirma na edição que será publicada amanhã que "os investigadores ingleses querem ver as contas bancárias do primeiro-ministro".

no Público.


Historicamente, se há gente metediça em Portugal, essa gente são os insulares da Grã Bretanha. Desde negociatas nas margens do Douro a ultimatos, de Maddies a Alcochetes, estão em todas. Sugiro que se crie um programa em horário nobre, apresentado por ingleses, com métodos ingleses, investigadores ingleses, professores marcelos ingleses, vascos pulidos valentes ingleses, migueis sousa tavares ingleses, advogados da maddie ingleses, presidentes das câmaras de santaréns ingleses, bastonários ingleses, conceições linos inglesas, gajos parvos pseudo engraçados do CQC ingleses, um joão pereira coutinho inglês penso que seria de ponderar também. Teríamos aqui o elenco de um programa que se tornaria, comparativamente às pedras no sapato que são hoje os blogs, os programas tipo "Nós por cá" e afins, uma autentica pedra de calçada entre o calcanhar e a palmilha do sapato "disso dos politicos".

Se com portugueses o esquema não funciona... a não ser que seja o nosso veloz e trabalhador primeiro ministro a aprovar projectos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa por vir ocupar um espaço que é seu, com um assunto que não tem nada a ver com o teor do “post”, mas garanto que é por uma boa causa: a DEFESA DA CULTURA POPULAR. Permita-me que aqui publicite os VII JOGOS FLORAIS DE AVIS, cujo regulamento se encontra disponível em www.aca.com.sapo.pt e cujas dúvidas podem ser esclarecidas pelo 969015106.
Grato pela amabilidade, queira receber saudações culturais do
Fernando Máximo/Avis

Anónimo disse...

Bem... tenham lá atenção, avisenses, com os malandrecos ingleses, não vão eles intrometerem-se nas vossas jornadas lúdicas e culturais!