terça-feira, 7 de abril de 2009

O Parque de Estacionamento da Univ. Lisboa

Alguma alma caridosa com os estudantes, ou defensor de "Lisboa sem carros", lembrou-se de passar a cobrar pelo estacionamento no parque automóvel da Universidade de Lisboa (penso que é este o nome escrito naquele enorme placard), que fica nas traseiras da Fac. Direito, ao lado da Fac. Medicina Dentária, a caminho do ISCTE.

Esse era um parque que, em alturas de maior movimento, principalmente da parte da manhã, costumava estar cheio. Já tenho dado algumas voltas até arranjar lugar, embora se arranjasse sempre, de tão grande que é. É ENORME, e de BORLA!

Mas como estamos em tempos de crise, há que inventar formas de ganhar dinheiro. Então siga cobrar 25€ por mês aos estudantes que levam o carro para a faculdade. Quem pode andar de carro, pode pagar! Ah, mas se só levarem o carro uma vez por outra, podem pagar a dinheiro. Por uma tarde de estacionamento paguei uns míseros 4.70€. Nada de mais, portanto...

Então, a partir deste mês, começou o imposto.

Coincidência ou não, a SIC decidiu fazer uma reportagem sobre os carros que estão sempre estacionados frente à faculdade, a "ajudar" o trânsito caótico em hora de ponta. Ora vejam:


É certo que aqueles carros estão lá há anos, tantos que já é metido para aqui o Costume ao barulho. Mas será que a medida de cobrar por um estacionamento que costumava estar bem preenchido não estará a ajudar à festa?

Deixo ao vosso critério (lembrem-se da parte do "ás vezes estar CHEIO") :




Oi? Cadê os autmóbs?
Grand Theft Auto...

4 comentários:

Cátia disse...

O que me espanta nesta opção da Sic foi o local escolhido. Por tanto por onde pegar, porquê pegar num exemplo que nem é dos piores? O trâsito aí nem circula mal apenas devido ao estacionamento em segunda fila e há duas faixas que costumam estar livres.

Há para aí vários blogues com fotografias de locais em Lisboa em que há carros por todo o lado, incluindo filas de carros em cima dos passeios, nunca vi a Sic preocupar-se com isso. Será porque nesses outros casos são os peões os prejudicados, enquanto neste caso os automobilistas?

E os aviões a prejudicar as aulas, especialmente em determinadas horas em que passam vários aviões durante o curto tempo de uma aula. Esse problema não é irrelevante.

A esmagadora maioria dos portugueses tem carro, por isso toca de fazer as escolhas televisivas em função disso.

Duke disse...

Sexo puro e ilíquido! É só acrescentar natas e temos uma bela salada russa na FDL, se é que me entendem. E provavelmente não entendem, por isso tb n importa.

Miguel Pereira disse...

Podes sempre fazer como os chicos (e chicas) espertos, que levam o seu estudante-mobile para as imediações da entrada do Bar Novo, e que competem para ver quem é que consegue estacionar mais perto da porta.

É que parecendo que não, os códigos ainda pesam!

Anónimo disse...

É para ficarmos com melhor vista para o edificio do ISCTE, falamos do prémio Valmor 2002, não se esqueçam...



muahahahha! Há bom remedio, façam uma petição à CML, ou ao SASUL e digam "isso é coisa que só lembra a tipos como o Santana Lopes", vão ver que ficamos com o parque à borla de novo.