quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bocas futeboleiras

O futebol português anda em saldos em termos de qualidade, mas anda caríssimo em termos de preços. Quando um pack Deco + Ricardo Carvalho é avaliado em 7 milhões de euros, e ouvimos os milhões com que alguns dos jogadores do campeonato português são avaliados, algo não bate certo. ´Tá bem que já não são moços novos, fazem apenas mais umas três épocas, mas mais vale um Deco e Ricardo Carvalho na mão, que um Saviola e Aimar a voar.

Portugal caiu para a 17º posição no rank da FIFA. O que quer dizer que há uma porrada de países mais fortes que nós. Não é que eu queria ver o Queiroz fora da selecção (nnãããooooo...), mas conheço a pessoa ideal para nos safar desta crise. Recomendação minha, hein? É o treinador do Usbequistão!

Ainda dizem mal de Portugal... O Mundial da África do Sul vai ser histórico. Como já têm as obras pouco atrasadas, os trabalhadores da construção civil decidiram fazer greve, e reinvindicar um aumento de 13% no salário. Mas não se preocupem. Em princípio, apenas quatro estádios, um aeroporto, uma zona industrial, uma central energética, e um TGV não estarão prontos a tempo. Em principio...
(Acho que o PSD tem mão nisto. Mania de estarem contra as grandes obras públicas pahh).

Para os lados da Luz (ainda se chama Luz?), houve apenas um "golpe de estado" à descarada, à frente de tudo e todos. Grande pinta, adorei. Ficou tudo... "WTF?! Now what?". É quase como roubar um paraplégico: a única coisa que ele pode fazer é ficar a ver.

Para acabar em beleza, confirma-se (pelo menos em primeira instância) aquilo que eu vinha a prever desde há muito tempo. O Belenenses fica na Primeira Liga. Fica, não... reparem no pormenor (ver link): "Belenenses é convidado a ficar". Uns ficam, outros são convidados a ficar. Não é para todos, hein? Depois do Fiúza, o departamento jurídico do Belenenses voltou a arranjar quem descesse de divisão no seu lugar. Pelo que sei, segundo fontes próximas da direcção, a equipa está a ser construida com muitas dificuldades, e prevê-se que seja tão má ou pior que a deste ano. No entanto descansem os sócios, o departamento jurídico está vinculado por mais duas épocas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sempre achei que o Bruno Carvalho tinha alguma na manga, e esta agora do Vieira cheira-me que já tem meses de preparação... tá tudo lixado agora!

Miguel Pereira disse...

Sempre disse que uma das contratações prioritárias do Benfica para esta época devia ser o Departamento Jurídico do Belém.

Secretaria all the way!