quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Começou o Big Brother da Internet


Nas comunicações por telemóvel já havia, chegou agora à Internet:

Data e hora de ligação à Internet, endereço de IP, nome e endereço do utilizador ou subscritor do serviço, localização de aparelhos móveis – são apenas alguns dos dados que, a partir desta quarta-feira, os operadores de telecomunicações passam a ter de guardar durante um ano, para o caso de um juiz requerer a informação. De fora desta medida fica todo o conteúdo das comunicações, cuja retenção continua a ser proibida.
in Público

Falta agora pôr os chips nos carros. E depois nas pessoas. Mas os chips só revelam a localização. Era obrigar toda a gente a ter um mini aparelho que gravasse tudo o que diz. Pelo sim, pelo não. E o que escreve! Devia ser obrigatória registar todos os textos que alguém escreve nalgum banco de dados. E, num futuro próximo, aquilo que pensa. Um dia, irão agradecer estes pequenos sacrifícios, por um bem maior. Quando apanharem uns pedófilos ou assim. Ou terroristas!

Mas não se preocupem. Quem não deve, não teme.

Nem se preocupem com os vossos dados pessoais. Estão bem guardados, tipo em segredo de justiça.

2 comentários:

Anónimo disse...

off topic


tive hoje na fdl,reparei num "brinde" logo à entrada...
orais de obrigações hj dia 6 de agosto...mas a epoca de recurso n acabou no dia 31 de julho?


cumps

Miguel Pereira disse...

On topic:

Lyon: já existem e são utilizados chips em seres humanos. É para os pequenitos não se perderem na praia e tal. O que ganham com estas coisas é que filio-me (?) num partido (?) anarquista.

Off topic:

Anónimo/a não sabia de tal coisa e agora que sei não posso dizer que esteja lá muito surpreendido, afinal desde quando é que os prazos foram cumpridos nessa cadeira?

Eu vingo-me como posso, não respeitando um unico prazo de pagamento de propinas.