terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Requerimento requer: O regresso da DONA FERNANDA

Todos nós, que frequentamos o Bar Novo, esse antro de conspiradores, onde as tomadas são meros elementos decorativos, reparamos na ausência daquela pessoa que era o centro do Bar Novo... aquela pessoa de boas contas que nos dava o troco certo. Para além de nos retirarem essa pessoa amiga, esbulharam o seu local de atendimento, substituído por jogo de mesas inúteis e horríveis, que só servem para, num dia de revolta e manifestação, usa-las para partir vidros.

É com pesar que vos comunico:

A FDL perdeu a D. Fernanda para a reforma.


Isto não pode acontecer! Imaginem a FDL sem o Prof. Doutor Charneca! Como seria? Tenebrosos pensamentos me assolam. Imaginem agora que o Dep. Jur. do Real Madrid contratava o Marchante por 50 milhões! Não era horr... ok, mau exemplo.

O que é facto é que perdemos uma das mais marcantes personagens do pessoal não-docente, e sentimos com pesar essa perda. Tanto, que até estamos a pensar invocar o direito de regresso da Dona Fernanda, e todos têm a obrigação de serem solidários com esta causa (segundo a doutrina de Menezes Bode, Obrigações vol. 666).

Por favor, D. Fernanda, volte! Pense em nós, que sentimos tanto a sua falta! Pense no rapaz brasileiro que entrou agora para trabalhar ao balcão, que nem sabe o que significa "pires", tanto que ele podia aprender consigo! E em nós todos, que com saudade lembramos, o seu bloco de apontamentos onde apontava o stock de baguetes e os pedidos, e com tristeza me dizia "baguete de atum já não há, só mista ou delicias do mar".

Eu não sei o que é pior, se é a crise, a crise de valores, a gripe A, o fim do mundo em 2012, o Sporting...

1 comentário:

Joaninha disse...

que saudades da d. Fernanda...
Helena de Troia