quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Da rúbrica "pagar valores exorbitantes por uma refeição"

Hoje voltei a ter sorte de encontrar propaganda da Juventude Comunista Portuguesa. Falo de sorte porque estava meio aborrecido e os panfletos daquela malta divertem-me sempre.

O de hoje, entre outras verborreias dizia isto:

Ah malditos sejam detentores do grande capital! E malditos sejam também todos os outros partidos que não o PCP e o BE, já agora! A cobrarem-nos valores exorbitantes para comer nas cantinas universitárias!

Onde é que isto já se viu? Dois euros e 20 cêntimos por uma sopa, pão, prato, sumo à descrição, fruta e doce? Que raio de país terceiro mundista é este? Veja-se o cardápio desta semana na Cantina Velha:


Costeletas de porco, bife de vaca, stogonoff de peru, isso é lá comida que se apresente a quem estuda? Ainda por cima ao preço de 2,20 euros, que como se sabe é quase o preço de mercado de uma refeição em qualquer restaurante? Uma vergonha!

Avante, camarada avante! E o prato encherá para todos nós!

2 comentários:

Lyon disse...

Eu no 1º ano, disse que achava 2€ bem barato. E tavam comigo gajos com mais anos de fac, que disseram que não era nada! E que no ano anterior tinha sido apenas 1.80€!

M disse...

ahaha agora fizeste-me rir!

Mas onde é que os da Juventude Comunista foram buscar a ideia de que as cantinas universitárias estavam a ser fechadas?

Além de 2.20 euros ser bem barato, moro da Residência do Lumiar e a cantina de lá esteve em obras no ano passado, assim como a Residência!

Querem comer a que preço? Borlas não? Se pouparem nas cervejas em happy hour, pode ser que deixem de escrever panfletos desses e já possam adquirir refeições nas cantinas!