segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Requerimento Desportivo II

Devido a condicionantes de vária ordem, expressão que sempre soa melhor que "coisas" apenas pude ver os 20 minutos finais do jogo de ontem. O que é particularmente lamentável, se for levado em conta o facto de na véspera ter assistido à primeira parte de um jogo entre duas equipas que têm muito em comum (para além de serem fraquinhas): estão falidas, jogam num estádio vazio e deprimente (honra seja feita ao relvado da Naval que é superior ao do WC), e lutam por um lugar tranquilo a meio da tabela. E acho que também equipam de verde.

Precisamente por não ter visto não posso comentar decentemente a imagem que o Lyon meteu no post abaixo (que de resto não mostra o campo todo), pelo que só me resta ir em busca de alguém que esclareça se houve ou não fora de jogo. Mas quem? O José Carlos Soares provavelmente é uma má escolha. A Bola provavelmente também não será uma boa escolha. O Professor Marcelo ainda não comentou no Blogue.

Como ninguém é reconhecido como isento, resta recorrer à opinião de alguém que claramente não é isento. Alguém que é tão pró-FCPorto como a Dica da Semana é pró-LIDL. Falo claro do Tribunal do Jogo. Se alguma coisa prejudicou o Porto os sujeitos que lá escrevem certamente não deixam passar. Vamos lá ver o que é que eles dizem:

Outros casos

22' O golo de Saviola é precedido de alguma irregularidade?

Jorge Coroado

+

No momento em que o passe é efectuado, havia um jogador do FC Porto a colocar Saviola em posição regular. A deslocação foi rápida, mas não existiu fora-de-jogo na jogada.

Rosa Santos

+

O lance é correcto, não há qualquer fora-de-jogo, pois está um jogador do FC Porto a colocar Saviola em jogo. Não me apercebi de qualquer falta na jogada anterior.

António Rola

+

No momento do passe, Saviola encontrava-se em posição legal. Mesmo na jogada anterior, não houve nenhuma situação de fora-de-jogo.


Volto a dizer que não vi o lance, mas se estes vice campeões do facciosismo (os campeões terão que ser a imitação de Presidente, o sujeito que palita os dentes no Dia Seguinte e o outro cartomante da RTPN) não acham nada de ilegal, é porque se calhar...não houve nada de ilegal.

Deixa lá Lyon, quanto aos óculos, há quem precise bem mais. Ia agora dizer quem mas tive uma ideia para outro post. A emissão segue dentro de instantes.

1 comentário:

Lyon disse...

Sempre podes usar o Youtube e ver por ti próprio... xD

Hey, e eu salientei que ninguém ligou nada a este lance. Que é e não é o do golo... lol. É o anterior, mas é o mesmo. Humm, depende da doutrina que seguires, no que toca à problemática da divisão das jogadas de futebol.