quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os metediços da história - os bretões.

Autoridades inglesas consideram Sócrates suspeito e querem ver contas bancárias do primeiro-ministro

As autoridades inglesas consideram o primeiro-ministro José Sócrates suspeito no caso Freeport, de acordo com a próxima edição da revista "Visão" que sairá para as bancas amanhã. Por seu lado, a revista "Sábado" afirma na edição que será publicada amanhã que "os investigadores ingleses querem ver as contas bancárias do primeiro-ministro".

no Público.


Historicamente, se há gente metediça em Portugal, essa gente são os insulares da Grã Bretanha. Desde negociatas nas margens do Douro a ultimatos, de Maddies a Alcochetes, estão em todas. Sugiro que se crie um programa em horário nobre, apresentado por ingleses, com métodos ingleses, investigadores ingleses, professores marcelos ingleses, vascos pulidos valentes ingleses, migueis sousa tavares ingleses, advogados da maddie ingleses, presidentes das câmaras de santaréns ingleses, bastonários ingleses, conceições linos inglesas, gajos parvos pseudo engraçados do CQC ingleses, um joão pereira coutinho inglês penso que seria de ponderar também. Teríamos aqui o elenco de um programa que se tornaria, comparativamente às pedras no sapato que são hoje os blogs, os programas tipo "Nós por cá" e afins, uma autentica pedra de calçada entre o calcanhar e a palmilha do sapato "disso dos politicos".

Se com portugueses o esquema não funciona... a não ser que seja o nosso veloz e trabalhador primeiro ministro a aprovar projectos.

Jesus, a grande Cabala

Numa noticia que surgiu no meu jornal avacalhante de eleição, " O Diabo" (ah, o que eu esperei para poder citar este pasquim), perguntava-se a propósito de uns autocarros ingleses, se estaremos perante "o regresso do ateismo militante".

A resposta a essa questão só pode ser afirmativa. Veja-se o caso português, onde está a ser levada a cabo uma perseguição em grande escala ao Messias dos treinadores nacionais. Falo claro do Jesus:


Provavelmente devido ao apelido que denuncia ligações à familia da Galileia, aliado ao facto de o seu patrão ser também ele conhecido por Salvador, Jesus tem sido perseguido de forma crescente nos últimos meses, temendo-se que uma crucificação esteja para breve. Ora veja-se a cronologia dos últimos tempos:

11 de Janeiro de 2009- Estádio da Luz


24 de Janeiro de 2009- Estádio AXXA, Braga.



E como se isto não fosse já suficiente, ainda tiveram que atacar os 30 dinheiros de Jesus:




Enfim... perante tudo isto pouco há a dizer... perdoa-lhes Jesus, eles não sabem o que fazem...





Só para que fique bem registado

Uma sondagem interessante

Principalmente em conjugação com isto:


in Record.pt

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Novo semanário, "Os Sol".

Após a estranha jogada que irá colocar o semanário Sol na mão de uma recente empresa chamada Newshold, cujo background remonta à casa real de Angola, o dito semanário irá sofrer alterações, mudanças estas decretadas pelos altos funcionários da corte angolana, em nome de sua majestade o Rei, máno. O Requerimento teve acesso, em primeira mão, a informação priveligiada sobre o novo Sol, começando pelo nome, que será, no futuro, "Os Sol". Sobre as novas rubricas e crónicas, um lamiré:

- Mensagem do Rei Angoláno a todos os seus súbditos
- Mensagem da filha do Rei Angoláno, a Princesa de Ángola.
- Mensagem do Primeiro Ministro português, elogiando o Rei Angoláno e a Princesa de Ángola.
- Crónica de Helder, o Rei do Kuduro.
- Noticias relativas à compra de empresas portuguesas por parte da familia real angolana, e derivados.
- Noticias sobre futebol.
- Noticias sobre jogadores angolanos.
- Noticias sobre desportos de combate e artes marciais, o que inclui o futebol angolano.
- Crónica dos Buraka Som Sistema
- Memorando do Rei Angoláno
- Área infantil - Mulembé e a kadumba mutamba, mán!
- Dossier "Cábo Vérdiano espeta fáca, mán".
- Mensagem dos altos dirigentes bancários portugueses, bajulando a corte angolana.
- Crónica do Bonga
- Sudoku angolano (Só tem 4 numeros por descobrir)
- Descubra a diferença do canto superior esquerdo.



E por agora é tudo. Este semanário, após estas mudanças, subirá a um escalão apenas pertencente a gigantes, como o 24 horas ou o Correio da Manhã. A ter em atenção.

Ainda sobre Futebol, Vítor Pereira

Outra polémica desta semana foram as declarações de Vítor Pereira, que disse que: «Se as pessoas não acreditam no futebol não vão ao futebol»

Não posso deixar de achar este comentário muito ofensivo:


Estaria Vitor Pereira a referir-se às enchentes, na Amadora?

Ou ao grupo de meia dúzia de velhos do Restelo que ainda vão a todos os jogos?


Estaria a mandar alguma indirecta para aquela pessoa que está ali na banca central? Ou seria para aqueles dois que estão ali mais para a direita?


Acho mal pah... querer afastar também estas pessoas dos estádios... não se faz.


PS: Não usei fotos do Estádio do União de Leiria porque aparentemente nunca ninguém lá vai, para tirar uma fotografia sequer.

O Requerimento ajuda- Interpretação

Desta vez vamos falar da Interpretação da Lei, para ajudar os caloiros que ainda andem às turras com Introdução ao Direito.

Ora, para que serve a interpretação? A interpretação serve para, quando nos deparamos com uma lei que diz algo que não nos dá muito jeito, ou que não venha nada a calhar, nós podermos dar a volta ao assunto. Em teoria, existem algumas regras a cumprir. Na prática, é à descrição. O único requisito para que uma interpretação seja aceite comummente, é que haja algum Sr Dr que a subscreva. Por muito parva ou criativa que seja, é válida.

Caso prático:
-Imagine que no regulamento de uma certa Taça de futebol com nome de cerveja, se diz que o critério de desempate, em caso de igualdade de pontos entre as equipas, é o "goal-average".
-Tenha em conta que esta Taça foi criada recentemente.
-Saiba que "goal average" significa coeficiente de golos marcados e sofridos. Saiba que desde há muitos anos, o critério de desempate haitual costuma ser o "goal-difference", diferença entre golos marcados e sofridos.

a) Você é um dirigente da Liga de Clubes, e neste momento dava-lhe imenso jeito que o critério fosse a diferença de golos em vez do "goal average", para assim encobrir mais uma asneira que fez, pois leu mal a lei. Como se safar desta?

Resposta.
(dizer que o goal-average escrito no regulamento deve ser entendido como goal-difference, pois é esse o espírito da lei, numa "interpretação actualista". Já os factos de que este regulamento é recente, e de que no regulamento geral da liga se usa a expressão completa e portuguesa "diferença entre golos marcados e sofridos", não devem relevar porque... são incómodos.)

Tópicos não obrigatórios cuja referência poderia valer pontos:
-Dizer que é parvo usar-se expressões inglesas quando existe fácil tradução para português.
-Dizer que o culpado desta confusão toda foi o ladrã...árbitro do Benfica-Belenenses.
-Referir como Jurisprudencia, o Caso Mateus, o Caso Meyong e o Caso Vinicius.

sábado, 3 de janeiro de 2009