terça-feira, 23 de março de 2010

E se entrassemos na moda?



Visto aqui.
__

Bora fazer um destes na FDL.

Se fosse hoje também teríamos o David Fonseca e tudo (goshh, o homem anda a perseguir-me!)

Guião provisório:
Câmara sai do metro e tenta furar caminho por entre 5 a 10 peditórios.
Vira e entra na faculdade, onde o prof Marcelo vai a sair. Ele dirige-se logo à câmara e pergunta sobre que é a entrevista. A câmara foge dele, e segue caminho. Filma o prof Jorge Miranda a sorrir com uma CRP na mão, e num canto o prof Fausto Quadro a olhar com desdém. Filma a pintura na parede do Anfiteatro 1, e entra.
Entra numa aula teória com metade da turma a dormir. O prof Menezes Cordeiro fica ultrajado e expulsa-a da sala. Da próxima vez que chegue a horas.
Sai pelo outro lado do anfiteatro vira à direita e segue pelo "túnel", entra na Biblioteca. Aqui a música pára, não se pode fazer barulho. Dá uma volta em cada andar, onde não se vê uma mesa livre, estão todas cheias de livros. Só metade delas tem efectivamente alunos lá sentados. Rodeados de pilhas de livros, uns abrem a boca de sono, outros escrevem devagar, levantando a cabeça apenas para dizer ao camera-man para fazer menos barulho.
Sai da Bib, desce as escadas, os seguranças dizem adeus, filma a sala de audiências e entra num anfiteatro onde estão a decorrer orais. A aluna chora, o professor ri-se.
Sai, passa o corredor e entra na Bar Novo. A música pára e canta sem acompanhamento a senhora do Bar Novo que adora cantar Tony Carreira como se fosse Fado. Depois de dizer um refrão qualquer, segue para dentro do Bar Novo, tenta subir para o primeiro piso, mas está fechado com uma fita vermelha.
Sai pela esplanada onde quase leva com uma cagadela de pombo em cima, e todos os alunos sentados nas mesas estendem uma cerveja para brindar à FDL.

Que tal? Não?

8 comentários:

Unknown disse...

epah eu alinho!!!
lol

Abraço
Helena de Troia

M disse...

Olha já somos 3 a participar!!

e se for j´
a amanhã, pode ser que o cristóvão alinhe, numa de cacique!

Como ele não precisa de abrir a boca, o vídeo é capaz de ficar bem!!

Rits disse...

LOLjá somos quatro!

Príapo disse...

Há uns anos um matemático ganhou um prémio IgNobel por ter calculado com um grau de precisão que ia até várias casas decimais a probabilidade de Gorbatchev ser o Anti-Cristo.

Para quando um estudo semelhante relativo a David Fonseca? Tenho feito uns cálculos de cabeça e não me admiraria nada que um dia destes acordássemos num reinado de 1000 anos de escuridão onde só os gritos vãos dos condenados se ouviriam, contra o incessante pano de fundo da opinião de David Fonseca acerca do amor cantada em inglês a disfarçar o sotaque.

A vós que compraram o primeiro CD dos Silence 4, arrependam-se, ou colham o que semearam.

Príapo disse...

Perdão: "a vós que comprásteis". Na rádio só se ouve inglês, às vezes até se me deslembra de como se escreve.

Inês disse...

Este blogue é genial. Sempre que cá venho fico com vontade de ir 'estudar' (lato sensu; stricto sensu nem tanto...) para a FDL e olhem que eu até gosto muito da 'minha' FDUP ;p

Persona Naturale disse...

Brilhante!!!

Bj

Joaninha disse...

Já nao vinha cá a tanto tempo e agora voltei a ler este post e até chorei de tanto rir... ai FDL do Meu coração...
lol
Helena de Troia