quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Requerimento Integra

Agora que a praxe acabou e os novatos se preparam para iniciar as aulas, é altura para nós, que já andamos há alguns anos na faina, transmitirmos alguns conselhos a quem chega. Por incrível que pareça não o faremos atirando farinha ou dando coisas de caixotes do lixo a quem nos lê o que provavelmente só desvalorizará o que se segue. Adiante.


Conselho nº1

Não comprem o livro de Introdução à Economia Politica do Professor Fernando Araújo. Faz mal à postura porque é pesado, faz mal à carteira porque é caro e faz ainda pior à consciência porque nunca será lido. Pensando bem (e antecipando conceitos), não comprem nenhum livro (com excepção aos códigos). Se forem a um estabelecimento com nome de obra politico - filosófica que fica para os lados do jardim do Campo Grande vão encontrar uns sucedâneos a preços bem mais acessíveis.


Conselho nº2

Vocês nunca terão os capítulos de Introdução ao Direito do Professor Teixeira de Sousa.


Conselho nº3

Esta é uma variante da dica nº1. Ao longo do curso vão ser atacados por uma praga que dá pelo nome de "colectânea" . Basicamente consiste numa página de introdução escrita pelo pseudo autor, um índice, um monte de leis sacadas de borla do site do Diário da Republica e uma etiqueta que indica um preço nunca abaixo dos 20 euros. Vão ao site do Diário da Republica e façam vocês as vossas próprias colectâneas.


Conselho nº4

Se provarem o Menu Hamburguer do Bar Novo espetem logo uma facada ao hamburguer para que este não consiga fugir do prato. Sim, eles são assim tão mal passados. Já agora, cuidado com os pombos.


Conselho nº5

Não comprem nada ao Sr. Charneca! Não se deixem iludir pelas elaboradas alegorias com brinquedos nem pelas fotos da Nossa Senhora de Fátima! A esmagadora maioria do que ali está não vos vai servir, e o que pode servir está a um preço ainda mais exagerado que o do Roberto.


Conselho nº6

Não é necessário registarem-se para terem acesso à Biblioteca. Basta passar ao lado (literalmente) do detector de manápulas.


Conselho nº7

Esqueçam as teóricas das 9 da manhã. Mais cedo ou mais tarde vão deixar de ir, portanto mais vale começar já.


Conselho nº8

Cuidado com os múltiplos peditórios no trajecto Metro-Faculdade. Se algum dia se virem forçados a optar entre um peditório e outro, escolham o que tiver coreanos, pois estes não pedem dinheiro e aborrecimento por aborrecimento, mais vale que seja de borla.


Dica nº 9

Cuidado com este senhor.


4 comentários:

rits disse...

Adorei.
E o Madeixas ta' aqui que parece um cão.

Anónimo disse...

Eh pah o do Madeixas está demais! O que eu me ri!

E o Madeixas já não tem madeixas, literalmente... velhos tempos. Mas sim, tenham cuidado com ele! Quando o virem pela secretaria, é que nem tirem senha, voltem mais tarde!

Já agora podias antecipar alguns conselhos, ainda que precoces para a época é certo, p.exp:

-Nunca vão dar TODA a matéria que será alvo de teste/exame/oral. E não é por isso que ela deixa de ser avaliada!;

- É rara a vez em que ACABAM um teste/exame escrito (pelo menos em condições);

- A tão sempre pronta publicação dos critérios de correcção... ou não!;

- Pergunta seguinte ... Como se fundamenta um recurso? (ahahahahaha) Qual a probabilidade de a nota subir? (ahahahaha)

- Nunca consultem o índice de que código seja numa oral!

Enfim... Isto dava um Tratado.

Joaninha disse...

lindo!!!
bj
Helena de Troia

Persona Naturale disse...

Eu sei k n gostas, mas cá vai:

LOOOOOOOOOOOOL

Brilhante! Brilhante!

Bjoka