terça-feira, 24 de junho de 2008

O Cebola e os Outros

Ponto prévio: é de um extremo mau gosto tratar Cristian Rodriguez por "Cebola" É dar mau nome a uma das melhores bandas portuguesas de sempre. Refiro-me a estes senhores:


Numa altura em que tanto se fala da contratação de Cristian Rodriguez pelo FC Porto, muitos lembram-se de Maniche ou de Deco, jogadores que no Benfica não iam a lado nenhum e que no Porto conseguiram tornar-se aquilo que hoje conhecemos. É pena que não se fale também de artistas, que no seu tempo também trocaram o SLB pelo FCP e se tornaram...digamos...barretes.
Ora veja-se alguns exemplos:

- Caju, um "goleador" de grande gabarito que actualmente joga no Maia e que atingiu a glória no Alverca.

- Candido Costa, uma espécie de extremo direito que actualmente até é um lateral medianol no Belenenses.

- Panduru, um médio romeno do qual ninguém tem nenhuma memória, mas cujo nome soa familiar a todos.

- Jankauskas, o tal que dizia que o Benfica era uma religião e no dia seguinte provava que era ateu assinando pelo Porto. Que é feito dele?

- Hugo Desleal, que actualmente é suplente no Belenenses.

- Sokota, o maior barrete de todos os tempos, um ponta de lança que passava metade do tempo lesionado e a outra metade e recuperar da lesão.

Será que foi consciente enterrar tanto dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa só para melgar o rival? Diz-se que o passe de Rodriguéz custou 7 milhões de euros...está certo que é um bom jogador, mas por 7 milhões é possivel arranjar bem melhor. E porque é que não vem alguém bem melhor? Porque se corria o risco de gastar dinheiro e não chatear o SLB.

Quanto a nós, não ficamos mal, aliás, até arranjámos um bom substituto sem gastarmos 1 euro e que por sinal, até já vem ensinado.


Sem comentários: