sábado, 12 de julho de 2008

Mais indignação

Hoje foi aqui na minha zona, que foi visitada por este pessoal, que andou por aí a protestar contra os "testes experimentais de milho transgénico" que estão a ser levados a cabo numa herdade em Monforte.

Não consigo simpatizar com este tipo de grupos ambientalistas. E não é só por grande parte dos seus membros me lembrar o casal de Rastas adoradores de incenso e com mau aspecto que recentemente ocuparam a minha residência.

Em 1º lugar, têm uma atitude perante a Ciência que faz lembrar a Igreja Medieval. Os estudos sobre possíveis riscos transgénicos são inconclusivos? Queime-se tudo quanto seja transgénico! Podem servir para a produção de biocombustível aliviando o preço dos alimentos? Isso não interessa nada, queime-se!!

Em 2º lugar, vivem num mundo de almoços grátis. Acham que é possível existir desenvolvimento técnico e cientifico sem sacrifícios. Acham mal que se usem animais em experiências. Também não acho bem, mas qual é a alternativa? Usar humanos? Não obrigado.

Em 3º lugar, são de uma incoêrencia extraordinária. Todos muito preocupados com o fenómeno da desertificação e da escassez de água mas incapazes de suportar uma barragem. Veja-se o caso de Foz Côa: vários movimentos queriam que se fizesse a barragem noutro sitio e quando finalmente surge outra alternativa, no Sabor, também já não querem. Faça-se noutro sitio. Há por aí muito rio por onde escolher...

Em 4º lugar, são uns anjinhos. Mudam de cor se alguém fala na hipótese da energia nuclear, porque é um risco enorme. Têm razão, é de facto um grande risco, basta ver o caso de Chernobyl. No entanto, em Portugal já temos isso risco uma vez que em Espanha já existem centrais nucleares. Assim Espanha tem o risco e o beneficio e Portugal tem apenas o risco e assim continuará porque infelizmente o politicamente correcto dita que termos centrais nucleares é errado.

Já agora, mais alguém reparou que não há nada que possa trazer vantagens que não seja contestado por grupos ambientalistas ?

Sem comentários: