sábado, 27 de novembro de 2010

Ahhh Marinho!!

Iniciem-se as revoltas, os pasmos, os "como é possível" e as lamentações. Lamentem o estilo, o populismo, e a pouca dignidade que dá ter um sangue-de-lama com média de 11 como Bastonário.

E depois calem-se, respeitando a vontade democrática expressa nas urnas. Quando se cria um monstro em cativeiro, tem de se ter cuidado para ele não ficar com mais força do que nós. E não me estou a referir ao Marinho, mas a um monstro composto por 27 mil pessoas.

Onde está agora "o Bastonário por todos criticado", que "ninguém o queria", e que "tinha todos os advogados contra si"?

Que mania que algumas pessoas têm de falar como se a sua visão e opinião pessoal e do seu círculo de amigos fosse uma verdade universal e incontestável. Vamos ver qual o prazo de legitimidade que esta eleição dá a Marinho. Três anos não será de certeza. Daqui a 6 meses já estará com as armas de novo apontadas em sua direcção.

Que analogia interessante podia fazer, politicamente...

7 comentários:

M disse...

Eu até gosto do Marinho. Como dizia o Sócrates, são medidas duras mas necessárias.

Anónimo disse...

Média de 11, o Marinho? Até nem é nada mau, tendo em conta a geração do "apto" nas cadeiras basilares do curso...
De qualquer das fomras, independentemente do estilo trauliteiro e ligeiramente ébrio (pois só ébrio é que alguém mete o dedo na ferida, neste país), não deixa de ter razão em muito do que diz... Só que ele ataca a parte mais fraca... Nunca vi a ordem a virar-se para os mercadores do ensino superior... Penso que será melhor estratégia atacar o problema na nascente do que na foz...

Peter Pumpkin Eater

Anónimo disse...

Façam o 5º ano, ups, mestrado, de forma a não darem razão de queixa ao Marinho. Simples.
Acharem que um curso de 4 anos aparentado a um de 5 é igual ao anterior é preguiça e estupidez. É só mesmo para andarem armados em bons a queimar fitas e a convidar a famelga toda para vos ver de traje, quais falsos finalistas.

Miguel Pereira disse...

Uma vez que não passo de um pobre molusco bolonhês o meu pequeno cérebro não tem a capacidade necessária para processar de uma só vez toda a parvoíce que se encontra neste ultimo comentário. Vamos então por partes:

1- O legislador é que achou igual ao adoptar o Processo de Bolonha e a lei, parecendo que não, ainda deve ser cumprida. Se a lei está mal? Pois está, os próprios estudantes se manifestaram contra, defendendo a aplicação de um regime de excepção para Direito, mas como Bolonha foi para a frente agora temos que viver todos com isso.

2- A maioria dos licenciados de Bolonha faz o mestrado que, já agora, tem a duração de 2 anos e não de um, pelo que saimos de lá com 6 anos de formação. Até uma bota, ou melhor, até o nosso ultimo comentador consegue perceber que 6 é o dobro de 3, que é o numero de anos que muitos génios pré-bolonha tiveram de formação. E que 6 é superior a 5. Só um estúpido é que não percebe.

3- O nosso leitor acha que o modo de acesso a uma profissão deve estar na discricionariedade do representante máximo de uma corporação. Tudo bem, até há quem seja comunista, por isso porque não?

4- Nós somos da Universidade de Lisboa e portanto não queimamos fitas. Nem toda a gente faz a queima, só por preguiça e estupidez se generaliza dessa forma. Quanto ao andar armado em bom, convidar a famelga para nos ver de traje... isso não me diz nada.

E já escrevi demasiado. Apelo ao noss leitor anónimo que não deixe passar a hora de tomar os medicamentos.

Persona Naturale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Persona Naturale disse...

Estupidez têm aqueles que fazem comentários iguais ao do anónimo.

Pois, mesmo com 5anos de curso n sabe que 6 é mais que 5.

Pensam k com Bolonha é tudo mais fácil. Eu preferia ter o 5ano do ko 1 de mestrado, uma vez que temos cadeiras para fazer cm na licenciatura e n temos aulas práticas, nem o regulamento de avaliação da licenciatura, k é mto mais favorável k o do mestrado.

Os pré-bolonha são os melhores em tudo, mesmo k tenham tido média de 10, só pk são "pré" já são os melhores pk são da old school.

Esquecem-se é k mtas cadeiras k no tempo deles eram anuais passaram agr a semestrais e a matéria leccionada é a mesma k no tempo deles em anual. Mas n, no tempo deles é k era dificil, agr é só facilitismos.

Temos o exemplo da famosa cadeira de DIP, nós (os burros pós-bolonha) demos a matéria num semestre k os inteligentes pré-bolonha deram num ano. Isto para dizer que eles tinham um ano para estudar e dar a matéria e nós tivemos um semestre, o k ker dizer que estamos mais aptos para estudar uma cadeira dificil com menos tempo, o que quer dizer que tivemos de nos esforçar o dobro para passar à cadeira.

Ainda mais, n sabem a dificuldade que é em levar com plano de estudos novo, em k cadeiras k eram do 3 passam para o 1, ou que eram do 4 e passam para o 2, o k leva o aluno estar no 4 ano a fazer cadeiras do 2 pk o plano de transição assim o manda, é k no tempo deles as cadeiras de cd ano n eram modificadas todos os anos e sabiam com o k contar.

Mas está descansado meu amigo Miguel Pereira pk kd eu tiver feito o 2ano de mestrado, mando à cara dos old school k th mais um ano de formação do k eles, pk sim, o mestrado tem uma exigência k a licenciatura mm no tempo do 5 ano n teve.

Os k já lá estão falam de barriga cheia, mas já se esqueceram das dificuldades que passaram para arranjar emprego no tempo deles.

Só me dá vontade é de mandar essa gente toda à merda... Pk mtos n valem nada cm juristas e só pk têm o 5 ano (uuuuuuuh k medo) já são melhores que os outros.

Isso sim, é k é estupidez no seu expoente máximo.

Bjos

Joaninha disse...

Estou com o Miguel Pereira e com a Persona.
Preferia mil vezes terem me deixado tirar o curso dos 5 anos do que o dos 4 anos... e tudo isto porque andaram a brincar e a fingir que todos os países são iguais.
Todo este disparate que está a acontecer só revela o quanto o nosso país não estava preparado para receber bolonha.
enfim...