sábado, 1 de março de 2008

Abdução I

Até parece mentira! Eu, mísero blogger, dar por mim a 3 km de Las Vegas, a ser abanado por um sinistro tipo de óculos, completamente mocado… Fui levado para a esquadra, identifiquei-me, tal tal… felizmente ainda tinha a minha carteira, juntamente com as chaves, o telemóvel (que não ligava), e o meu bloco de notas com um aspecto estranhamente usado. A minha última recordação foi ter saído de casa para despejar o lixo. Em Portugal. Acordo, estou nos States. Surreal! Contactei a minha família, pareciam estar bastante aliviados por saberem que eu estou vivo. Os americanos disseram-me que já estava em fins de Fevereiro, não quis acreditar! Onde andei eu estes dias? Tudo parece tão vago. Não há charro no mundo com estes efeitos secundários, que eu saiba. A incineração de droga foi muito antes de eu ter desaparecido. Que diabo!

Arranjei um quarto por uma noite num hotelzinho porreiro, coisa que não falta em Vegas, e também passagens aéreas Las Vegas – Nova Iorque – Lisboa. Não consegui dormir. Pudera, parece que tive 40 dias a dormir, se calhar é natural não ter sono. Peguei no bloco de notas, por acaso, e vi que estava bastante escrito.

“Uma luz intensa elevou-me no ar esta noite. Suspeito estar numa aeronave. Escrevo estas linhas porque sinto que poderão ter utilidade no futuro, espero.”

Uma aeronave?? Não faz qualquer sentido. Por que raios me quereriam levar? Não sei nenhum segredo, vá, sei alguns, por exemplo sei o nome do senhor que matou o JFK, mas isso é não é nada comparado com o facto de a Alexandra Lencastre ter uma meia-irmã. Acho eu…

“Sinto um cheiro esquisito. Parece ser um gás que me está a por bastante…”

A frase não está completa. Acho que se percebe porquê. Confirma-se, fui drogado. Pena pena, é não ter a receita do gás, imagino a moca que era nas festas de trance, a loucura!

Continuei a ler mais, cada vez mais, sem parar, até à última página. Sem duvida, as linhas mais estúpidas que eu jamais lera! Escritas por mim, a caligrafia era minha, indubitavelmente. Ora, se eu as escrevi, e não sou totalmente maluco (parcialmente, só), são capazes de ter algum fundo de verdade. Facto certo é os meus 40 dias de desaparecimento, disso ninguém pode duvidar. Outro facto é a distância de Portugal até ao Nevada, impossível de ser feito a pé em 40 dias, o que inclui uma travessia transatlântica a nado. Inclino-me a acreditar para as linhas por mim escritas. Talvez tenha sido alvo de uma grande partida, de um embuste épico. Para pensar noutras coisas, lembrei-me do blog. Orquestrei uma espécie de flyer para alertar os leitores para o meu regresso. Estranhamente, a minha estadia na suposta aeronave deu-me algum jeito extra no MS Paint, o que pode ser útil. Ou fútil. Logo se vê. Acabado o flyer, fui descansar. Antes de embarcar, comprei um portátil para navegar na net, e aqui estou eu, em solo nova-iorquino. São 10 para as 11. Amanhã (em Portugal já é amanhã, mas aqui ainda é Sexta), passo cá o dia, no Domingo vou para o aeroporto de Newark, onde apanharei o voo da TAP para Lisboa, chego segunda às 6 da manhã. Até lá ainda têm noticias.

CENAS DO PRÓXIMO EPISÓDIO



Clicar para aumentar.

1 comentário:

Miguel Pereira disse...

THE TRUTH IS OUT THERE!!!!!